Undokai reúne família para um dia de lazer

A comunidade japonesa de Campo Grande prepara mais um Undokai. A gincana esportiva que envolve toda família acontece anualmente e faz parte da tradição da cultura nipônica campo-grandenses, conta com a participação da comunidade nikkey e simpatizantes da cultura japonesa,

O Undokai surgiu no Japão por volta de 1880, quando foi declarada na constituição que os familiares deveriam se reunir nas escolas anualmente com o objetivo de se confraternizar. Undokai é uma palavra composta: “undô” significa esporte e movimento, e “kai”, reunião em japonês. Porém, a melhor tradução para Undokai é gincana esportiva familiar.

Este ano a novidade está na estrutura do local, até o ano passado as barracas eram montadas com lona, este ano os locais para vendas das comidas e bebidas serão de alvenarias, construídas no ano passado.

O Undokai tem entrada gratuita e está em sua 32ª edição, o evento acontece na sede campo da Associação Nipo, saída para Três Lagoas. Além das brincadeiras esportivas, o visitante poderá saborear as comidas típicas do Japão, como Sobá e Sushi, e os tradicionais sul-mato-grossenses, como Arroz Carreteiro, Espeto, Doces, Raspadinha e Pastel.