Tanaka estabelece novo recorde de idade no Japão com 117 anos, 261 dias

Fukuoka – A japonesa Kane Tanaka, reconhecida pelo Guinness World Records como a pessoa viva mais velha do mundo, bateu o recorde de todos os tempos da idade japonesa no sábado, com 117 anos e 261 dias.

O recorde anterior era da compatriota Nabi Tajima, residente na Ilha de Kikai, na província de Kagoshima, sudoeste do Japão, que morreu em abril de 2018, segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

Tanaka, nascido como o sétimo filho de nove irmãos em 2 de janeiro de 1903, atualmente vive em uma casa de repouso na cidade de Fukuoka, no sudoeste do Japão. Ela foi premiada com o título de pessoa viva mais velha do mundo pelo Guinness em março de 2019.

Na sexta-feira, quando Tanaka bateu o recorde de idade de todos os tempos do Japão, ela comemorou a façanha bebendo coca, sua bebida favorita, e vestindo uma camiseta com a foto do rosto estampada, que foi dada a ela por seu neto de 60 anos Eiji.

“Mesmo em meio à nova pandemia de coronavírus, minha avó está bem e parece aproveitar a vida todos os dias. Como família, estamos felizes e orgulhosos com o novo recorde”, disse Eiji.

Com informações Kyodo News.