Sabor brasileiro “made in Japan” é destaque em evento da BBG em Tóquio

Tóquio – Funcionário de uma empresa que tem negócios no Brasil, o japonês Toshihiro Sakurai já perdeu as contas de quantas vezes esteve no país. “Já fui a mercados brasileiros em Oizumi (Gunma) e sempre via produtos importados. Fiquei impressionado com a quantidade de produtos que são produzidos aqui”, afirmou ele. “O sabor dos produtos daqui é diferente, adaptado aos japoneses, menos salgado e menos doce, e isso é muito bom”, acrescentou ele.
Sakurai foi um dos convidados do “Sabor Brasil”, evento realizado neste sábado, 5, pelo Brazilian Business Group (BBG-Ásia), em Tóquio. Pela primeira vez, o grupo organizou, na sede do Consulado-Geral do Brasil, uma degustação de produtos brasileiros “made in Japan” a comerciantes e empresários japoneses com o objetivo de fortalecer o sabor brasileiro no país.
“Fiquei impressionado com a decoração e os excelentes produtos. São empresários que acreditam no seu produto, no Brasil, na sua origem e que estão trazendo a culinária brasileira ao Japão”, afirmou o cônsul-geral do Brasil em Tóquio, Marco Farani, presidente honorário da BBG-Ásia, no discurso de abertura do evento. “O papel do consulado é de apoiar a iniciativa, que deve ter continuidade. É preciso que os produtores acreditem que podem conquistar o mercado japonês”, completou.
Durante a abertura do evento, também foi apresentada a logomarca vencedora do concurso “Sabor Brasileiro no Japão”, realizado pela BBG-Ásia no final do ano passado. Essa logo será utilizada pelas empresas que serão certificadas pelo grupo. “É uma forma de valorizar o empresário e estimular que os outros também elevem a qualidade dos seus produtos”, destacou o presidente honorário.
Em breve, o grupo irá começar a realizar as primeiras visitas e começar o processo de certificação das empresas. “Acho que isso dará um novo impulso nos produtos e também nos empresários”, justificou Hidekichi Hashimoto, presidente da BBG-Ásia.
Criada em 2014 para fortalecer a comunidade empresarial no arquipélago, o grupo planeja realizar ainda neste ano outros eventos de degustação, só que em parques ou estações de trem ou metrô na capital japonesa. “Precisamos aproveitar o gancho das olimpíadas e explorar esse mercado que é grande”, concluiu Hashimoto.

http://www.alternativa.co.jp/Noticia/View/55017/Sabor-brasileiro-made-in-Japan-e-destaque-em-evento-da-BBG-em-Toquio
http://www.alternativa.co.jp/Noticia/View/55017/Sabor-brasileiro-made-in-Japan-e-destaque-em-evento-da-BBG-em-Toquio

Fonte: Alternativa Jp – http://www.alternativa.co.jp/Noticia/View/55017/Sabor-brasileiro-made-in-Japan-e-destaque-em-evento-da-BBG-em-Toquio