Planejamento é o primeiro passo para não perder o foco

Redação


Workshop realizado em Kani, ensinou os passos para um planejamento pessoal e resultados de conquistas

Quem saiu do Brasil e veio para o Japão, sempre teve em mente um objetivo. O mais comum sempre foi “juntar dinheiro e voltar para o Brasil”, mas boa parte

se perdeu no caminho e perderam este foco. Para orientar e ensinar a ter um resultado de conquistas, o administrador de empresas e coach Welington Rocha, ministrou no domingo (15/3) o Workshop Planejamento Pessoal.

Com objetivo de reunir a comunidade e colaborar com as pessoas a alcançar seu objetivos, Rocha apresentou a importância de um planejamento para a conquista pessoal. “Eu vejo que, os brasileiros que vem aqui não tem um planejamento bem claro. Tem um pensamento, um objetivo, mas não tem um planejamento para alcançar esse objetivo”, explicou.

O conteúdo do workshop atraiu os irmãos amazonenses, Dherick  e Hanay, que vieram a pouco mais de um ao Japão. Como a maioria dos brasileiros, a intensão dos dois é juntar um capital e retornar ao Brasil.

“ Eu vim mais pelos meus pais, que vieram com objetivo igual de todos, juntar um dinheiro e fazer um empreendimento no Brasil. O que me trouxe ao workshop foi o conteúdo e o network, coisas que eu não sabia. Valeu a pena”, disse o jovem de 17 anos, Dherick Mori.

Em busca de recursos para melhorar de vida foi o objetivo da vinda de Hanay ao Japão. A jovem de 18 anos, afirma valorizar as pequenas coisas que a vida  proporciona. “Eu vim para melhorar a minha vida e desbravar, conhecer o real sentido de tudo”. Saber planejar o futuro para alcançar as metas foi a motivação para participar do workshop deste domingo, no qual obteve esclarecimentos. “A facilidade que a gente tem de poder organizar as coisas, porque na nossa mente é tudo mais difícil. Quando gente se planeja e procura entender tudo se torna mais fácil”, concluiu.

O evento contou com participantes experientes também, como Francisco Tadao Nishida, que veio de Suzano (SP). Com formação em educação física, atuou na área por 10 anos, mas cansou e resolveu dar um tempo. Decidiu realizar o sonho de dar a volta ao mundo, vendeu o carro e encarou o mochilão. O início foi pela América do Sul, mas também cansou e veio para o Japão. Para Nishida, participar do evento foi como buscar uma inspiração. “ A gente sempre tem alguma coisa para aprender, uma reciclagem e conhecer os projetos das outras pessoas é bem inspirador. Sempre tem alguma coisa que nos inspira”, definiu.

A curiosidade trouxe até Kani (Gifu), a consultora educacional Mitchiko Hoshi, que veio de Hekinan (Aichi) para participar do workshop. Seguidora nas redes sociais do palestrante, ela disse tinha conhecimento da produção de conteúdos feito pelo mesmo, mas não sabia a formação dele. O assunto também chamou atenção, já que ela  afirmou não saber muito bem trabalhar com a parte de planejamento e estratégia pessoal. “Conhecimento é sempre bom. Eu gostei muito a estratégia Swot e quero começar aplicar com meus planos no que estou vivendo hoje”, explicou.

Palestrante

Welington Rocha é formado em Administração de empresas, MBA em Gestão de Pessoas e Coaching. No Brasil já atuava na área de palestras e workshops ensinando o Planejamento Pessoal. Atualmente reside na cidade de Kani, província de Gifu.

Redes Sociais

No youtube, Rocha administra junto com o cunhado Wagner Junior Melo, o canal Fuji do comum. A proposta é mostrar o Japão, desde as curiosidades e pontos turísticos e principalmente, dar dicas aos novatos. O trabalho também é desenvolvido no Instagram através do perfil @fujidocomum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.