Pela 1ª vez no país, banda HY contagia fãs brasileiros

Pela primeira vez no Brasil, Shinzato Hideyuki, Shinsuke Kyoda, Izumi Nakazone e Shun Naka – os músicos que formam a banda HY – confirmaram toda a expectativa e conquistaram o público brasileiro, que lotou o Grande Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), no bairro da Liberdade, no último dia 8, em sua única apresentação no país. Foi uma passagem relâmpago, mas que deixou saudades.

Os artistas desembaracaram um dia antes e, mesmo após quase 20 horas de viagem, cumpriram uma extensa agenda que incluiu uma coletiva com a imprensa nikkei e uma visita ao Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil. Sempre muito simpáticos, o músicos disseram que sentiram-se em casa e que ficaram felizes com a acolhida dos fãs brasileiros, que foram recepcioná-los ainda no Aeroporto.

Em quase duas de show, a banda desfilou seus principais sucessos como Toki Wo Koe, AM:11 e 366 Nichi e interagiram com a plateia. A apresentação contou ainda com a participação do grupo de taiko Ryukyu Koku Matsuri Daiko. Ao final, os músicos se despediram do público, em êxtase, com um promissor “até logo!”

 

 

Fonte: Portal Nippak

Fotos: Aldo Shiguti