Peach no Japão – peachnojapao.com

Peach no Japão é um blog que reúne achados e reflexões sobre cultura e arte japonesa, sob o olhar de Piti Koshimura. Além de devaneios sobre questões culturais, encontram-se posts sobre fotografia, arquitetura, turismo, gastronomia, música e comportamento, sempre sob uma ótica contemporânea, mais alternativa e pessoal.

PeachnoJapao_SpeechContestKAIPiti Koshimura, 31 anos, produtora cultural ocasionalmente conhecida como Priscila, é neta de japoneses e nascida em São Paulo/SP. Entre 2013 e 2014, morou em Tóquio para estudar japonês e aprender mais sobre as raízes da sua família, o que serviu de inspiração para a criação do blog. Nessa ocasião, participou do canal de vídeos “Sem Fio”, nos quais optou por mostrar outras facetas do Japão, fugindo dos estereótipos e dos aspectos “bizarros” do país, comumente reforçados pela Internet. Em 2016, voltou ao país para mais uma temporada, em busca de novas histórias e aprendizados.

Seu objetivo com este projeto, realizado de forma totalmente independente, é de promover a cultura japonesa, divulgar o cenário artístico contemporâneo do país, despertar o interesse de outros descendentes de japoneses e estimular a compreensão e o aprendizado por meio do contato com outras culturas.

Ter vivido no país mudou o olhar que eu tinha sobre a cultura japonesa e, desde então, tudo aquilo que eu vejo sobre a terra dos meus antepassados passou a ter um significado diferente. Juntando a minha paixão por artes em geral com o fascínio pelos aspectos culturais do país, o blog evolui dos relatos de viagem para uma coletânea de impressões sobre a cultura japonesa, sob uma ótima contemporânea. O que me inspira são conversas com pessoas comuns, cenas do dia-a-dia, o constraste entre a natureza exuberante e as cidades iluminadas.” – Piti Koshimura

O conteúdo é atualizado constantemente nas seguintes plataformas:

Blog: peachnojapao.com

Facebook: www.facebook.com/peachnojapao

Instagram: @peachnojapao

Em breve, será lançado o canal de vídeos no YouTube.

 

PeachnoJapao_TaiyoRecord_RyosukeItoh

Um comentário em “Peach no Japão – peachnojapao.com

Fechado para comentários.