Com informações Kyodo News


A empresa dona de um parque de diversões de 94 anos em Tóquio, fechado no final de agosto, disse na terça-feira que fechou um contrato para que parte do local seja transformado em um novo parque temático baseado nos filmes de Harry Potter, com inauguração prevista para no primeiro semestre de 2023.

Com uma área de aproximadamente 30.000 metros quadrados, o parque temático exibirá sets de filmagem, figurinos e adereços usados ​​nos amados filmes de fantasia baseados nos populares romances de mesmo nome da autora britânica JK Rowling.

A Seibu Railway Co., que chegou a um acordo com empresas como a Itochu Corp. e a Warner Bros. Entertainment Inc., disse que o parque de diversões será desenvolvido em parte da unidade de Toshimaen localizada no bairro de Nerima, em Tóquio.

Ann Sarnoff, presidente e CEO da Warner Bros., disse em um comunicado à imprensa que o parque temático oferecerá a “fãs de todas as idades uma maneira única de se aproximar dos filmes” e que a empresa está “ansiosa para criar algo muito especial. “

Será a segunda instalação desse tipo, depois da Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter, inaugurada em 2012 e que já recebeu mais de 1,4 milhão de visitantes, de acordo com a Seibu Railway.

A operadora ferroviária assinou um acordo para vender grande parte do terreno de 22 hectares ao governo metropolitano de Tóquio, que planeja construir um parque que também será usado como abrigo de emergência em caso de desastre.

O Toshimaen, que foi inaugurado em 1926, está programado para fechar em 31 de agosto, exceto um spa termal. É um dos maiores parques de diversões de Tóquio, com mais de 30 brinquedos e atrações, incluindo um carrossel de madeira que foi feito na Alemanha em 1907 e levado ao parque em 1971.