Modelo: Vanessa Sano Foto: Alex Santos

Modelo: Vanessa Sano Foto: Alex Santos

Eu tive o prazer de conhecer a Vanessa em um dos meus cursos de automaquiagem. É uma mestiça linda, de olhos puxadinhos. Ela me contou que não costumava usar muita maquiagem por achar que nada combinava com seus olhos puxados e sem marcação. E quando usava, sempre optava por cores claras. O que me chamou a atenção foram as suas dúvidas e insegurança em relação aos seus olhos, o que me fez mudar a pauta da minha coluna e falar um pouco sobre esse tema.

Eu sou apaixonada por olhos orientais: acho lindos e com um charme peculiar. A maioria das mulheres tem muita dificuldade em maquiar seus olhos puxados e outras desistem antes mesmo de tentar. Mas com a maquiagem se pode aprender a valorizar esse perfil.

olhos

Algumas mulheres não possuem a área do côncavo visível. No caso das orientais, a pálpebra é mais reta e o encobre.

Algumas dicas básicas vão ajudar você a valorizar ainda mais a sua beleza oriental.

A maquiagem é uma arte democrática, isso nos deixa bem à vontade para escolher. Por isso, não imponha limites em você mesma só porque não tem um olhão, aprenda a se autovalorizar e realçar sua beleza.

■ Então vamos lá. Primeiramente precisamos neutralizar o tom amarelado da pele com uma base, dar movimento ao formato plano do rosto, definir e preencher as sobrancelhas e criar uma ilusão de pálpebra. Curvador de cílios, máscara e cílios postiços são grandes aliados para realçar o olhar, juntamente com um delineador.

■ O lápis de olho branco ou bege na linha da água vai iluminar o olhar e dar sensação de um olhar mais aberto, o que cai muito bem para quem tem olhos pequenos (mas isso não é uma regra e sim uma opção).

■ O lápis de olho preto é indispensável  para quem quer criar uma maquiagem mais dramática. Eu diria o coringa. Orientais de olhos puxadinhos, podem usar sem medo que fica lindo!

■ Cores também combinam muito bem para as orientais, tons neutros como de marrom e outras que contrastam com o tom amarelado da pele como roxo, verde, azul são uma ótima opção. Vale a ariscar.

■ Para encontrar o côncavo é bem simples, com os olhos abertos encoste o seu dedo, onde está a linha pontilhada na imagem, o côncavo é onde o seu dedo afunda levemente entre o ossinho da sobrancelha e a pálpebra. No caso das orientais que não possuem essa marcação evidente, aplique uma sombra marrom sem brilho da mesma maneira e no mesmo lugar para criar uma ilusão ótica.

■ A aplicação é fácil: com um pincel para esfumar ou um mais fofinho fazer o movimento vai e vem contornado todo o côncavo.

A melhor maquiagem é aquela que nos faz se sentir bem, bonita e confiante. Até a próxima edição!

POR PAULA KONDO | FOTO: ALEX SANTOS  | Modelo: Vanessa Sano

Fonte: http://www.ipc.digital/olhos-puxadinhos-dicas-para-valorizar-ainda-mais-a-beleza-oriental/