McDonald’s do Japão vai atender apenas no “drive thru” em 13 províncias

A rede McDonald’s do Japão anunciou que, a partir desta segunda-feira (20), não irá permitir que os clientes comam no próprio estabelecimento em 13 províncias. 
 
São as localidades que estão em “vigilância especial” além do estado de emergência, devido aos elevados casos do novo coronavírus.
 
Um total de 1.910 lancherias, nas províncias de Tóquio, Kanagawa, Chiba, Saitama, Osaka, Hyogo, Fukuoka, Hokkaido, Ibaraki, Ishikawa, Gifu, Aichi e Kyoto, estão atendendo apenas para levar para a casa e os serviços de “drive thru” continuam normalmente.
 
Segundo informações da agência de notícias Kyodo, o McDonald’s já havia tomado algumas medidas em províncias como Tóquio e Osaka. Os clientes não podiam fazer a refeição nas lancherias das 20h até as 5h da manhã e algumas lojas tiveram atividades suspensas.
 
Em algumas províncias que não fazem parte da “vigilância especial”, o horário de funcionamento foi reduzido. Em Gunma, 40 lancherias da rede aplicaram a medida de proibir que os clientes comam no local das 20h até as 5h da manhã do dia seguinte.
 
No domingo (19), o número de casos de coronavírus em Tóquio chegou a 3.082, com o registro de mais 107 confirmações da doença em um dia. Em todo o Japão, o registro de infectados chegou a 10.807.
 
Fonte: NHK/Alternativa