KARAOKÊ: Paulistão deve reunir cerca de 600 cantores em São Caetano do Sul

No ano passado, Alexandre Hayafuji conquistou o Grand Prix em Jacareí (foto: arquivo/PortalNikkey)
No ano passado, Alexandre Hayafuji conquistou o Grand Prix em Jacareí (foto: arquivo/PortalNikkey)

A maior festa do karaokê  paulista já tem data e local marcados. Trata-se do Concurso de Karaokê do Estado de São Paulo,mais conhecido como “Paulistão”, que movimentará uma legião de cantores, professores e técnicos de todo o estado de São Paulo. O concurso acontece nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro,  na cidade de São Caetano do Sul (SP), que receberá uma multidão de amantes da boa música no teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho, localizado na Alameda Conde de Porto Alegre, 840. A promoção é da UPK – União Paulista de Karaokê, presidida por Elzo Sigueta, que conta com  uma comissão organizadora formada por diretores, patrocinadores, voluntários e amigos, amantes da boa música.

Cerca de 600 cantores, previamente selecionados em suas regionais estarão  presentes, representando 15 regionais. A Grande São Paulo possui quatro regionais: ABCD Baixada Santista, Central, Sudoeste e Centro Oeste. Da Capital, seis regionais participam: Centro, Leste, Norte, Oeste, Sul I e Sul II. O Interior estará presente com Oeste Paulista,  Mogiana, Noroeste, Sorocabana e Paulista.

Abertura oficial – Na sexta-feira (6), o Concurso, conforme programação, tem início marcado para as 11 horas com a apresentação da categoria Veteranos. No sábado, a movimentação aumenta, pois acontece a apresentação  dos veteranos, juvenil, Adulto e Pop, com abertura oficial prevista para as 11h45min com a presença de convidados  especiais, diretores da UPK, coordenadores e patrocinadores, entre outras autoridades. Está programado, também, o desfile das porta-bandeiras de todas as regionais participantes. Já no domingo, as crianças estarão no palco da fama, para o orgulho de seus familiares. Em seguida,  as categorias adulto e super star estarão se apresentando.  Todas as categorias serão premiadas  no domingo e finalmente, o tão esperado Grand Prix acontece, com o anúncio do campeão Paulista de karaokê 2015.