Inventor do email morre aos 74 anos de idade

Washington– Ray Tomlinson, o americano conhecido como criador do email como se conhece hoje, morreu aos 74 anos de idade, segundo noticiou o Sydney Morning Hearld. Ele morreu de ataque cardíaco no fim de semana.
Tomlinson fazia parte de uma equipe de programadores de computador em uma companhia chamada Bolt Beranek and Newman (hoje conhecida como BBN Tecnologies), em Cambridge, estado de Massachusetts (Estados Unidos).
Esta empresa foi contratada pelo governo americano para criar a Arpanet (que seria a predecessora da Internet).
email

Ali Tomlinson inovou ao escolher o símbolo @ no qual juntou o nome do usuário e o endereço para o qual a mensagem seria enviada.
Tomlinson enviou uma msg para outra máquina na sala da empresa. Depois enviou outra mensagem aos colegas avisando da funcionalidade da invenção, ensinando-os como proceder para criar seus endereços de email.
Em 2012 seu nome foi adicionado ao Hall da Fama da Internet.
Ao saber da morte de Tomlinson, o empregador do inventor do email na época da Arpanet disse o seguinte: “Ele era verdadeiramente um pioneiro tecnológico. Seu trabalho mudou o modo do mundo se comunicar. Mesmo assim ele permaneceu humilde, gentil e generoso. Sentiremos sua falta”, comentou.

 

Fonte: Correio Braziliense – http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2016/03/06/interna_mundo,520841/morre-aos-74-anos-ray-tomlinson-o-inventor-do-e-mail.shtml