Incêndio destrói Castelo de Shuri em Okinawa

ANN NEWS e NHK NEWS »»»

O Castelo de Shuri, principal cartão postal de Okinawa, ficou totalmente destruído depois que um incêndio atingiu o local na madrugada esta quinta-feira(31). O local é considerado patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Aproximadamente, 20 carros e mais de 50 bombeiros foram enviados ao local mas mesmo após 2h de trabalho, o fogo continuou incendiando o castelo. Para garantir a segurança dos moradores, a polícia solicitou a evacuação da área. Até o momento, não há informação de feridos.

O Castelo Shuri foi o centro da política e da cultura por cerca de 450 anos, durante o Reino Ryukyu, de 1429 a 1879. Era considerado o principal castelo do reino.

De acordo com o site oficial do Parque Castelo Shurijo (Shurijo Kouen) a construção tem uma parede interna (castelo interno) que foi construída entre os séculos 14 e 15, e uma parede externa (castelo externo) que foi finalizada durante o século 16.

O Castelo Shurijo foi nomeado como tesouro nacional em 1925, sendo considerado o “Santuário de Okinawa”, mas foi destruído após um incêndio na Batalha de Okinawa, em 1945. Após a guerra, o local tornou-se o campus da Universidade de Ryukyu, mas um projeto de restauração foi realizado após a mudança da instituição para outro local.

Em 1992, foi nomeado como Parque Nacional em comemoração ao 20º aniversário do retorno de Okinawa à posse do Japão.
Em dezembro de 2000, o Castelo Shuri foi registrado como o 11º Patrimônio Mundial, no Japão.

Todos os anos é realizado o Festival do Castelo Shuri que reproduz todos os rituais e eventos da dinastia Ryukyu. Neste ano, o evento seria do dia 27 de outubro a 3 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.