Família de Misora Hobari doa busto da cantora para o Museu Histórico da imigração Japonesa no Brasil

Mariko Nakahira (centro, ao fundo), com diretores do MHIJB e do Bunkyo (Foto: Luci Judice Yizima)
Mariko Nakahira (centro, ao fundo), com diretores do MHIJB e do Bunkyo (Foto: Luci Judice Yizima)

Os fãs da cantora japonesa Misora Hibari terão mais um motivo para visitar o Museu Histórico da Imigração Japonesa em São Paulo. O filho da cantora, Kazuya Kato, e sua esposa Yuka Kato, doaram uma estatueta da cantora de aproximadamente 45 centímetros,  em tom dourado, um sensu (leque) e um yukata (kimono de verão) com estampa feito pela Misora Hibari. Essa doação foi trazida do Japão pela cantora japonesa Mariko Nakahira.

Durante a entrevista coletiva, Mariko disse que durante suas turnês pelo Brasil, percebeu que Missora Hibari tem um grande número de fãs nikkeis. “Quando retornei ao Japão comentei com Kazuya Kato sobre a veneração dos nikkeis pela mãe dele. Então, para homenagear os 120 anos de Amizade entre o Brasil e Japão, os 45 anos da visita de Misora Hibari ao Brasil e os 27 anos do seu falecimento, ele resolveu fazer a doação para o museu”, explicou a cantora.

De acordo com o presidente do museu, Ignácio Moriguchi a doação “enriquecerá ainda mais o acervo da instituição”. Os pertences da cantora ainda não tem local definido no museu, “mas certamente serão colocados em um local de grande visibilidade para que os fãs possam apreciar de perto”.

Fonte: Luci Júdice Yizima / jornal Nippak