Empreendedorismo jovem atrai franquias e novos negócios para Campo Grande

O empreendedorismo está em alta e o potencial dos jovens em investir e arriscar no ramo das franquias não fica sem espaço. É o que diz a pesquisa “Empreendedorismo no Brasil”, conduzida pelo Sebrae e pela GEM (Global Entrepreneurchip Monitor) em 2014, que constatou que, em 2013, 21,9% dos empreendedores brasileiros em todos os segmentos tinham entre 25 e 34 anos. Em Campo Grande, o empresário Danilo Rondon, 26, representa bem esse perfil.

 

Danilo Rondon trouxe para Campo Grande o Divulga Pão. (Fotos João Costa )
Danilo Rondon trouxe para Campo Grande o Divulga Pão. (Fotos João Costa )

Ele acaba de trazer para o mercado campo-grandense uma franquia da DivulgaPão, especializada em publicidade em saquinhos de pães distribuídos gratuitamente pelas padarias locais. A ideia empreendedora nasceu de um jeito informal. Em meio a uma roda de tereré com os amigos, Danilo começou a conversar sobre possíveis negócios e sem querer chegou ao cerne do projeto. “Durante a conversa, chegamos à conclusão que não havíamos visto uma empresa desse tipo aqui em Campo Grande. Em outros lugares como São Paulo, já tínhamos visto esse serviço”, explicou.

 

Com a ideia na cabeça, só faltava pôr em prática. Danilo iniciou uma pesquisa tentando identificar um negócio que fosse inovador para o mercado de Campo Grande, mas que por outro lado, tivesse investimento inicial moderado. Foi aí que ele encontrou da DivulgaPão, empresa do ramo da propaganda, que ganhou destaca nacional, ao veicular a marcar dos clientes no saco de pão.

 

Contato direto

 

Com a franquia em vista, o segundo passo foi pesquisar a opinião do segmento de padarias da Capital.  “Antes de fechar o negócio e adquirir a franquia, percorri vários estabelecimentos, nesse caso, diversas padarias e conversei com os proprietários. Realizei o mesmo questionamento com os clientes. No final, obtive uma resposta favorável que me ajudou na definição da franquia”, relembra.

 

Fotos DivulgaPão Créditos João Costa (1)Além de ser novidade no mercado de Campo Grande, a franquia da DivulgaPão foi escolhida pela credibilidade do negócio e pelo modelo de divulgação da empresa. No sistema da  DivulgaPão, a publicidade funciona da seguinte forma: são 30 mil sacos de pão por tiragem. Cada saquinho tem espaço para 32 publicidades A empresa anunciante escolhe o tamanho do anúncio e veicula sua marca durante a vigência da tiragem. O alcance de cada tiragem pode atingir mais de 100 mil pessoas.

 

Paralelo a isso, a DivulgaPão ainda investe na responsabilidade ambiental. Os sacos são feitos com prima biodegradável e com cola sem poliamidas, são 100% ecológicos, não afetam a saúde dos consumidores e possuem o formato de 5 kg, com capacidade para até 10 pães.

 

Na análise do jovem empresário há muito trabalho pela frente até que a franquia gere os lucros esperados.  “O que me desafia é também ser espaço para pequenos produtores e empresas em franco crescimento em Mato Grosso do Sul. Não adianta empreender sem observar seu próprio ambiente de crescimento”, ponderou o empresário.

 

 

Fonte: Assessoria