Eleitores de Campo Grande devem fazer biometria para não terem o título cancelado

Os eleitores que não fizerem o cadastramento biométrico terão o título de eleitor cancelado e ficarão impedidos de tirar passaporte e CPF; fazer inscrição em concurso público e renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficiais fiscalizados pelo governo.

Os eleitores de Campo Grande tem até março de 2018 para fazerem o cadastramento biométrico, com exceção daqueles que já realizaram a coleta dos dados biométricos após maio de 2015, deverão comparecer a um dos postos de atendimento da Justiça Eleitoral para se submeterem ao procedimento.

O eleitor deve levar cópia e original de um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, devem apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia.

Atualmente, Campo Grande tem 129.540 mil eleitores cadastrados pelo modo biométrico. Isso corresponde a 21.95% do eleitorado, que é de 590.406 mil eleitores.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul orienta que o eleitor procure o quanto antes a Justiça Eleitoral, evitando filas e muito tempo de espera.

Biometria
A biometria é uma tecnologia que dará ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

Postos de Atendimento

• Central de Atendimento ao Eleitor
Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180 – Parque dos Poderes.
Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h

• CIJUS (Centro Integrado de Justiça)
Rua 26 de Agosto, esquina com Calógeras.
Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h

• Posto de Atendimento Eleitoral – Fácil Guaicurus
Avenida Gury Marques, 5111, Bairro Universitário.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

• Posto de Atendimento Eleitoral – Fácil General Osório
Rua Santo Ângelo, 51, Bairro Coronel Antonino.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

• Posto de Atendimento Eleitoral – Fácil Aero Rancho
Avenida Marechal Deodoro, 2603, Bairro Aero Rancho.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

O mais novo posto entra em funcionamento na:
Fundação de Cultura, na Rua Fernando Correa da Costa, 559 – Centro.
De segunda à sexta-feira das 8h às 17h; e aos sábados das 8h às 14h.