Coronavírus: Morre o maior comediante da tv japonesa

Shimamura Ken foi internado em estado grave e seu teste deu positivo para o Covid19. O comediante tinha 70 anos

NHK/SM


O mais famoso comediante da televisão japonesa, Shimamura Ken (志村けん), morreu na noite deste domingo (29), em Tóquio. O artista de 70 anos, estava internado e infectado pelo coronavírus.

No dia 17, Shimamura passou mal e foi levado ao hospital para exames e retornou para casa. No dia 20, foi internado em estado grave e respirava com ajuda aparelhos. A confirmação de que estava infectado pelo coronavírus foi divulgada na semana passada por sua agência de talentos.

Shimura nasceu em 1950 na cidade de Higashimurayama, Tóquio. Durante o ensino médio, ele se tornou assistente de um grupo popular de rock and roll e comédia, The Drifters, liderado por Ikariya Chosuke. Em 1974, se tornou membro efetivo da banda.

Ícone da televisão japonesa, Shimamura Ken tinha 50 anos de carreira e ficou famoso com inúmeros personagens na tv e no teatro.Ele iria participar das gravações do filme “Kinema no Kamisama”, previsto para estrear em dezembro deste ano. Seria seu primeiro papel no cinema como protagonista.