Consulado Geral do Japão em São Paulo busca idosos com mais de 100 anos de idade para homenagem

Em comemoração ao Dia dos Idosos (comemorado no Japão no dia 21 de setembro), o Consulado Geral do Japão em São Paulo busca pessoas com mais de 100 anos (nascidas até o dia 31 de março de 1916) de idade para a outorga do “Diploma de Honra ao Mérito para os idosos de 100 anos de idade” e entrega da peça comemorativa instituída pelo primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, aos japoneses residentes no exterior com idade acima de 100 anos.

Para pessoas residentes nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Triângulo Mineiro a comunicação deve ser feita ao Departamento da Comunidade Nipo-Brasileira do Consulado até o dia 1º de junho. Residentes fora desta área de jurisdição consular devem entrar em contato com o Consulado de sua jurisdição.

Os interessados deve providenciar os seguintes documentos: cópia da identidade (RNE, ou cópia do passaporte japonês); nome, endereço, telefone, e-mail da família ou das pessoas de contato e correspondência (anexar comprovante de residência como contas de luz, água ou telefone); apresentação da cópia de Koseki Tohon (Registro Civil do Japão), cópia do passaporte. (poderá estar vencido) e/ou outros documentos para análise do nome (ideograma – kanji).

Mais informações podem ser obtidas no Departamento da Comunidade Nipo-Brasileira do Consulado Geral do Japão em São Paulo na Av. Paulista, 854 – 3º andar – Bela Vista (SP).

E-mail: cgjnb@sp.mofa.go.jp

Site: www.sp.br.emb-japan.go.jp

Tel.: (11)3254-0100 / Fax (11)3254-0110

 

Fonte: Portal Nikkey 

Foto: Luci Judice YIzima