Conheça o “Super-Homem” japonês que será destaque nas Olimpíadas do Rio

O japonês Kohei Uchimura, de 27 anos, é considerado o melhor ginasta dos últimos tempos. Mesmo sem ter visão de raio-X ou poder de voar, este japonês de 1,61 m ganhou o apelido de Super-Homem pelas suas grandiosas habilidades em alçar voo nos aparelhos.O ginasta japonês já foi seis vezes campeão do Mundo no individual geral.

olimpiadasOs pais dele, Kazuhisa e Shuko, são ex-ginastas e foi na academia deles, em Nagasaki, que o garoto começou a treinar, aos 3 anos de idade.

Aos 15 anos, decidiu deixar a academia dos pais e foi treinar na Universidade Japonesa de Ciência do Esporte, em Tóquio.

Depois dos Jogos na China, Kohei disse que sua energia vinha do consumo de barras do chocolate Black Thunder — patrocinador da equipe de ginástica. Foi o que bastou para as vendas do produto saltarem de 50 milhões para cerca de 100 milhões de unidades.

Nascia a lenda do Super-Homem japonês. Desde a prata em Pequim, Kohei reina no individual geral em Mundiais.

No ano passado, ainda ajudou o Japão a quebrar 37 anos de tabu com a conquista do título mundial por equipes em Glasgow. Agora só falta o ouro olímpico por equipe. Tarefa para um verdadeiro guerreiro. Ou melhor, para um samurai — aliás, um dos outros apelidos de Kohei

FONTE: DIÁRIO SP