Cerimônias da chegada da maioridade são realizadas por todo o Japão

meninasMuitos dos “jovens adultos” participaram de cerimônias e festivais nesta segunda-feira (11), em todo o Japão, para comemorar o Dia da Chegada da Maioridade.

O “Dia da Chegada da Maioridade”, ou 成人の日 (seijin no hi, em japonês), é realizado na segunda segunda-feira do ano e é celebrado por todos aqueles que completaram 20 anos de idade no ano anterior, ou que alcançarão tal idade até o mês de março do ano atual.

Algumas cerimônias são realizadas no domingo para os jovens adultos que precisam trabalhar na segunda-feira, qual seria o feriado.

Para marcar a ocasião, mulheres tradicionalmente vestem o quimono “furisode” (no Japão, apenas usado por mulheres solteiras), enquanto a maior parte dos jovens homens optam por ternos regulares.

No santuário Meiji, em Tóquio, centenas de adultos vestidos de quimono e seus familiares puderam ser vistos nesta segunda-feira, oferecendo orações para o novo ano.

Como sempre, um dos mais populares pontos foi a Disneslândia de Tóquio, em Urayasu, na província de Chiba, onde cerca de 1.400 jovens adultos participaram da comemoração. Jovens mulheres japonesas posaram para fotos ao lado da Minnie e Mickey Mouse.

De acordo com o Ministério de Comunicações e Assuntos Internos, aproximadamente 1.21 milhão de jovens adultos foram estimados até o dia 1 de janeiro, registrando uma queda de 50.000 pessoas em comparação com o ano anterior. Especula-se que o número de pessoas completando a maioridade anualmente irá cair para 1.06 milhão até 2025.

Completar 20 anos no Japão, significa que a pessoa passa a ter o direito de fumar, ingerir bebidas alcólicas e casar sem a permissão dos pais, tudo oficialmente. Do ponto de vista jurídico, isto também significa que transgressores da lei não são mais considerados menores de idade e suspeitos podem ser nomeados.

Fonte: Japan Today.