Bolosonaro se reuniu com representantes da comunidade brasileira no Japão e empresários japoneses

O presidente Jair Bolsonaro em agenda oficial em Tóquio, participou de uma reunião com integrantes da colônia brasileira no Japão. Com cerca de 200 mil pessoas, a comunidade é a terceira maior de brasileiros fora do país de origem, abaixo apenas das que vivem nos Estados Unidos e no Paraguai.

Outros membros da comitiva brasileira na viagem oficial à Ásia também participaram do encontro, como o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), general Augusto Heleno.

 Bolsonaro, no mesmo dia,  se reuniu com o WiseGroup – Grupo de Notáveis Brasil-Japão, organização que reúne empresários dos dois países. O presidente busca aproximar os dois países na área tecnológica, abrir o mercado japonês para novos produtos brasileiros – como carnes – e fechar parcerias para projetos do Programa de Parceria de Investimentos (PPI).

Ainda na quarta-feira (23 de outubro), o presidente teve reunião bilateral com o premiê japonês, Shinzo Abe, e compareceu a um jantar oferecido pelo governo japonês a chefes de Estado que estiveram na cerimônia de entronização do imperador Naruhito, realizada nesta terça.

 Depois do Japão, o presidente prosseguirá o giro asiático com visitas oficiais a ChinaEmirados Árabes UnidosCatar e Arábia Saudita

Inscreva-se em nosso canal no youtube