Associação Okinawa de Campo Grande lança livro sobre a Imigração Japonesa na Capital

unnamedNa última sexta-feira (20/2), a Associação Okinawa de Campo Grande realizou o lançou do livro “Terra da Esperança – Kibo no Daitsi”. A publicação conta a trajetória da constituição da comunidade japonesa de Okinawa em Campo Grande (MS), desde seu início, em 1914. O livro traz também a formação da colônias , da Associação e seus departamentos, as atividades realizadas e as personalidades da comunidade.

O livro “Terra da Esperança – Kibo no Daitsi” foi elaborado por um comitê editorial, coordenado por Hidehiko Shakihama. A pesquisa na língua portuguesa foi realizada por Jorge Joji tamashiro e em japonês por Hidehiko Shakihama. O conselhor contou ainda com a particiapção de Seiki Miiji, Luiz Kenko Goya, Fusafumi Shimada, Kyoshi Arume, Luiz Kenko Goya, Nilton Kiyoshi Shirado e tsuneo Shinzato. Entre os colaboradores,, Kazunao Miyazato, Seiko Yamauchi, Isao Oshiro, Mercia Kayori Yamamoto e colaboração especial de akira Miyagui e Jane Tomoyo Miyahira.

A solenidade d elançamento contou com a presença de autoridades do Estado e do Município, entre 10995937_444164602400931_4654783518237272224_neles Athayde Nery – Secretário de Cultural do Governo do MS, que representou o governador Reinaldo Azambuja . O prefeito de Campo Grande foi representado por Julizana Zorzo – Pres. Da Fundação de Cultura de Campo Grande. O eventou contou também com a presença do vereador João Rocha (PSDB) e Jorge Gonda – presidente do Conselho Deliberativo da AECNB, que representou o presidente Acelino Nakasato. O vereador Edson Shimabukuro foi representado pelos assessores Silvio Mori e Arthur Oshiro.

A publicação do livro contou com o patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Discautol e Advogado Jorge Joji Tamashiro.