Associação Nipo de Campo Grande inaugura obras na sede campo

Deputado Marquinhos Trad foi o autor da emenda que proporcionou a Academia ao Ar Livre Haguemo Tomonaga
Deputado Marquinhos Trad foi o autor da emenda que proporcionou a Academia ao Ar Livre Haguemo Tomonaga

A Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande (AENCB), inaugurou no último domingo (21/6), um conjunto de obras em sua sede campo, localizada na saída para Três Lagoas.

A primeira foi a Academia ao Ar Livre, localizada no “Centro de Convivência do Idoso Dr. Konjun Yamaki”. A acadêmia recebeu o nome de “Haguemo Tomonaga”, uma homenagem ao médico e ex-vereador de Campo Grande, falecido em 2014. O espaço foi conquistado através de emenda parlamentar do deputado Marquinhos Trad e deve atender toda a comunidade da região.

“Uma singela homenagem a quem tanto fez por Campo Grande e por esta comunidade que representa muito para Campo Grande”, disse Marquinhos.

A inauguração foi acompanhada da família Tomonaga, que agradeceu ao presidente Acelino Sinjó Nakasato e ao deputado pela homenagem. “Hoje, tenho muito a agradecer, ao presidente da Associação Nipo, ao deputado Marquinhos Trad e todos os amigos que escolheram o nome do meu esposo para está obra, representa a história de Haguemo, estou muito agradecida”, discursou a esposa de Haguemo, Aurinda Tomonaga.

Com emenda parlamentar do deputado George Takimoto (PDT), foi construída a cobertura na área do Gate Boll
Com emenda parlamentar do deputado George Takimoto (PDT), foi construída a cobertura na área do Gate Boll

Em seguida, foi inaugurado a quadra coberta de Gateboll. Há muitos anos, os praticantes deste esporte solicitavam para a diretoria da AECNB a construção de uma cobertura, para protegê-los em dias de sol e chuva. O presidente da entidade, Acelino Sinjó Nakasato, não mediu esforço e foi atrás

de recursos para a obra. Com o apoio do deputado estadual George Takimoto (PDT), que destinou uma emenda parlamentar, a desejada cobertura virou realidade e recebeu o nome de Hisayule Sakuma.

SAM_1475Para finalizar, foram inauguradas a cerca (muro) e também a calçada fronta da entidade, localizada na Avenida Ministro João Arinos, saída pra Três Lagoas. Para realizar a obra, a entidade contou com o apoio do deputado federal Vander Loubet (PT), que solicitou para o então secretário municipal de obras, na época do início das obras, Semy Ferraz, o aterro para que fosse feito a calçada.

“Não é a primeira vez que contribuo para comunidade japonesa de Campo Grande, essa comunidade que muito ajudaram a nossa cidade. Já destinei emenda para Associação Okinawa e Associação Campo-grandense de Beisebol, e aqui temos também a doação de computadores”, justificou Vander.

As inaugurações foram prestigiados por integrantes da comunidade japonesa de Campo Grande e autoridades, entres eles, o ex-governador André Puccinelli, ex-deputado Akira Otsubo, deputado estadual Marquinhos Trad, deputado estadual George Takimoto, vereador Edson Shimabukuro, vereadora Carla Stephanini e o representante da prefeitura municipal de Campo Grande Tamotsu Mori.

[fancygallery id=”1″ album=”2″]