“Amigos de aluguel” é uma das soluções para solidão no Japão

TÓQUIO (IPC Digital) – Pessoas solitárias são comuns em toda a parte do globo terrestre, mas no Japão estima-se que o número de casos de pessoas que se sentem sozinhas é alto.

Para ajudar estas pessoas – e também ganhar um dinheirinho – uma companhia em Tóquio resolveu abrir um negócio bem simples, mas acolhedor: alugar amigos por hora!

Isso mesmo. Por um pagamento por hora eles fornecem aos clientes um amigo, de todas as idades, caso precise ir ao cinema, fazer compras, ir a clubes ou apenas ser um ouvinte para os problemas.

Client Partnes, no qual é chamada, situa-se em Tóquio, mas possui filiais em todo o leste do Japão. Eles oferecem também uma lista de serviços nos quais os amigos podem fornecer, como: suporte doméstico para as famílias sem mãe ou pai, pegar itens da loja de conveniência, ficar com as donas de casa que estão com medo de ter uma barata na casa, ajuda na organização doméstica, montagem de móveis, e muito mais.

Para os estrangeiros solitários no país, eles também aceitam consultas em Inglês .

Para a empresa, para quê sofrer fazendo amigos se é possível alugar um não é mesmo?…

Mas não se iludam, pode ser útil por um momento ou um serviço, mas não sana as carências afetivas naturais do ser humano! O jeito é continuar se esforçando para fazer amigos de verdade!

FONTE: SPIRIT

 

3 comentários em ““Amigos de aluguel” é uma das soluções para solidão no Japão

  • dezembro 24, 2016 em 7:37 pm
    Permalink

    Gostei! Enteresso.
    Essa empresa contrata brasileira bacharelado em psicologia?

Fechado para comentários.