Mais de 250 atletas participaram da competição

SAM_1659O XXVI Torneio Interestadual e Internacional de Tênis de Mesa, que aconteceu neste fim de semana foi um sucesso absoluto. O evento organizado pela Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira contou com mais de 250 atletas de diversos estados, do Paraguai e da Bolívia.

A abertura oficial do evento foi na manhã de sábado (1/8) e contou com a presença de autoridades da Capital e do Estado. O representando do governo do Estado e da Funesp, Silvio Lobo, destacou a importância da competição estamos aqui para desejar sucesso neste evento”, disse.

SAM_1683O representante da prefeitura de Campo Grande, Tamotsu Mori, destacou o tênis de mesa, sendo um esporte tradicional no Japão e que tem se destacado na comunidade nipo brasileira. “No Japão temos o Sumô, o beisebol e o tênis de mesa como destaques no esporte e essa modalidade é mantida com muita luta pela nipo, principalmente pelos nikkeys, precisam de incentivos, por que são campeões”, discursou.

Os vereadores Edson Shimabukuro e João Rocha também participaram da abertura. “Temos a honra de prestigiar este evento, eu e meu amigo Edson Shimabukuro, estamos aqui para esta competição que é tradicional e com grandes talentos”, disse Rocha.

SAM_1701O evento contou com a participação de importantes atletas, como Cazuo Matsumoto e Jessica Yamada, ambos da seleção brasileira de tênis de mesa. Outra ilustre presença foi do bicampeão brasileiro e vice-campeão sul-americano, Marcos Yamada.

“Quero aqui parabenizar a equipe do Paraguai pela conquista no Pan Americano deste ano, os grandes campeões saem de campeonatos como estes e também parabenizar o Sr. Morimoto, um dos percursores no tênis de mesa em Campo Grande”, disse Marcos.

Entre os competidores, o destaque para o Paraguai Alejandro Toranzos, 18 anos, medalhista de prata nos jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá. Considerado o segundo no ranking paraguaio, Toranzos disse que participar do torneio em Campo Grande é como voltar para casa e rever os amigos. “Para mim é muito especial estar aqui. Foi o primeiro torneio que participei na minha vida”disse.

SAM_1662

[fancygallery id=”1″ album=”5″]