AECNB cancela eventos por segurança contra o coronavírus

Silvio  Mori


Pela primeira vez em 35 anos, o Undokai não será realizado este ano

A Associação Esportiva Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande (Associação Nipo),  cancelou todos os eventos programados para os próximos três meses.  A decisão foi tomada em reunião extraordinária realizada no último dia 19, seguindo as orientações dos profissionais de saúde e dos órgãos de saúde pública em prevenção ao coronavírus.

Em comunicado nas redes sociais, ficou determinado que o 2° Sukiyaki que aconteceria em abril será remarcado posteriormente e o  Festival do Japão foi adiado para os dias 20, 21 e 22 de novembro. O Dia das Mães não será realizado.

Undokai

 Em 35 anos de existência, pela primeira vez o tradicional Undokai não será realizado este ano.  A decisão visa a segurança e saúde do público e voluntários envolvidos na organização dos eventos.

Bon Odori

De acordo com o comunicado, o Bon Odori não foi cancelado, mas a realização do evento será analisada nos próximos meses. Tradicionalmente, a maior festa da comunidade acontece sempre no mês de agosto e faz parte do calendário oficial de eventos em comemoração ao aniversário de Campo Grande.  

Clube Campo e sede Cidade

A diretoria decidiu também que as dependências da AECNB, tanto sede cidade como sede campo, estarão fechadas para utilização por tempo indeterminado.

A secretaria da AECNB ficara fechada para atendimento presencial, por 15 dias prorrogáveis por período que se fizer necessário. Os atendimentos serão realizados por Whatsapp – 99832-9526 (Horário Comercial).