Tokyo – O show anual de eletrônicos e tecnologia da informação do Japão será realizado totalmente online novamente este ano devido à pandemia do coronavírus, conforme divulgado pela organização do evento nesta segunda-feira (7), mudando o plano inicial para preparar locais virtuais e físicos.

A Exposição Combinada de Tecnologias Avançadas foi realizada praticamente no ano passado pela primeira vez em seus 20 anos de história. A CEATEC está agendada para 19 a 22 de outubro deste ano sob o tema “Em direção à Sociedade 5.0 com o Novo Normal”.

Mais detalhes serão anunciados no final deste mês, disse o organizador Japan Electronics and Information Technology Industries Association.

“Como a CEATEC recebe cerca de 150.000 visitantes durante um período de quatro dias, julgamos que seria difícil fornecer um local no Makuhari Messe que permitiria aos visitantes e expositores fazerem intercâmbios ativamente em um ambiente seguro e protegido este ano”, JEITA disse em um comunicado à imprensa.

A CEATEC foi realizada no centro de convenções na província de Chiba, perto de Tóquio, dando aos fabricantes de eletrônicos a oportunidade de mostrar seus produtos. Nos últimos anos, o evento evoluiu de um show de eletrônica para um que melhor reflete uma mudança em direção à internet das coisas, ou mundo conectado.

O Japão ainda está lutando para controlar os casos de coronavírus com o lançamento das vacinas COVID-19 ficando atrás de outras nações desenvolvidas. Com as Olimpíadas de Tóquio a menos de dois meses, partes do país, incluindo Tóquio e Osaka, estão em um terceiro estado de emergência devido ao vírus.