O Cultura Nikkey foi criado em inicialmente com um blog em 2006, para ser um elo entre Brasil e Japão. O que era para ser apenas um canal pessoal de divulgação da cultura japonesa tornou-se a primeira e principal fonte de informação da comunidade nipônica de Campo Grande – Mato Grosso do Sul. 

Com conteúdo diversificado, sendo alimentado com notícias, entrevistas, divulgação e cobertura de eventos, o blog seguiu novos passos para um crescimento inesperado. Em 2011, a ideia de transformar o blog em site tornou-se o projeto de Conclusão de Curso Superior em Comunicação Social, do jornalista Silvio Mori.  Com objetivo de difundir ainda mais os acontecimentos da comunidade japonesa em Campo Grande e perpetuar através da internet as ações e fatos da terceira colônia de imigrantes japoneses do Brasil.

A proposta deu certo e oficialmente determinamos a criação do site Cultura Nikkey no ano de 2011, mesmo tendo seus primeros posts em 2006. Atualmente, somos referência nos assuntos ligados a comunidade nipo-brasileira de Campo Grande e do Brasil.

Sejam todos bem vindos. Arigatô!