O atual embaixador do Japão em São Paulo, Akira Yamada, esteve no último dia 3 em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Durante a visita, Akira conheceu as instalações e os trabalhos das entidades que representam a comunidade nipônica do Estado, uma das mais fortes do Brasil. Akira este na AssociaçãoEsportiva e Cultural Nipo Brasileira (AECNB), na Associação Okinawa de Campo Grande e na Associação Campo-grandense de Beisebol. 

Em momento solene, o embaixador depositou uma coroa de flores no monumento aos antepassados da comunidade japonesa e conheceu  o Torii gigante que foi construído pelo empresário Almir Oshiro (in memorian),  em alusão ao centenário da imigração japonesa no Brasil.

Durante a visita a Capital de Mato Grosso do Sul, Yamada visitou o Museu Dom Bosco, onde conheceu mais sobre a história, a cultura, a natureza e os povos indígenas do estado. O embaixador também foi recebido pelas autoridades locais e conversou sobre vários assuntos, principalmente sobre o papel da comunidade nikkei no Estado, além de questões sobre o meio ambiente e medidas de combate a pandemia. 

A visita do embaixador foi finalizada na Feira Central, onde experimentou o Okinawa Sobá, prato trazidos pelos okinawanos que entrou para gastronomia regional, sendo um patrimônio regional. 

 

Foto: Rede social/Embaixada