Sushiman leva suas habilidades para Feira de Negócios em Universidade

O sushiman Yukio Suzukawa, 22 anos, é mais que um mestre do principal prato japonês, é também um grande incentivador da culinária japonesa. Através de eventos diferenciados, Suzukawa leva o sushi para mais perto dos apreciadores e também daqueles que ainda não conhecem essa iguaria que conquista adeptos a cada dia.

Foi no conhecido restaurante Dona Maria que Yukio, aos 11 anos, aprendeu a fazer sushi. Na adolescência, com 17 anos, começou a atender festas e eventos, tendo como profissão a arte de fazer um dos pratos mais requisitados de quem gosta da culinária oriental.

Nesta semana, o jovem sushiman  apresenta sua especialidade na XII Feira do Empreendedor da Universidade Católica Dom Bosco, realizada entre os dias 4 a 6 de junho, nos períodos matutino e noturno.

O jovem sushiman diz que seus sushis são mais tradicionais, semelhantes ao do Japão. “Os produtos que trabalho são básicos, não são muitos escandalosos como os outros restaurantes, até porque o público da Feira é jovem”, explica.

O evento é aberto para os acadêmicos e também para as pessoas de fora da Universidade.