Seleção brasileira de judô chega ao Japão para o Grand Slam de Tóquio

Após conquistar o Desafio Internacional contra a Itália, no último final de semana, a seleção brasileira já se encontra em Tóquio, no Japão, para disputar mais uma etapa do Grand Slam, que ocorrerá de sexta-feira a domingo.

O equipe do Brasil conta com seus maiores nomes da atualidade. No feminino, Sarah Menezes (48 kg), Érika Miranda (52 kg) e Rafaela Silva (57 kg). Entre os homens, Felipe Kitadai (60 kg), Eric Takabatake (60 kg), Charles Chibana (66 kg), Alex Pombo (73 kg), Victor Penaiber (81 kg), Luciano Correa (100 kg), Rafael Silva (+ 100 kg) e David Moura (+ 100 kg) serão os representantes.

Na edição de 2013, a seleção brasileira angariou quatro medalhas na competição. Érika Miranda, Charles Chibana e Rafael Silva ficaram com a prata, enquanto Sarah Menezes levou o bronze.

Até a última segunda-feira, 515 judocas (318 no masculino e 197 no feminino) de 72 países estavam inscritos no torneio. Por ser o país-sede, o Japão coloca quatro atletas em cada categoria e, sendo assim, tem a maior equipe, com 56 vagas. Depois, vem a Coreia do Sul, com 28, e a Rússia, com 22.

No primeiro dia de combates, na sexta-feira, lutam as mulheres do ligeiro, meio leve e leve e os homens do ligeiro e do meio leve. No sábado, vão para o tatame as judocas do meio médio e do médio e os atletas do leve e do meio médio. No domingo, meio pesado e pesado no feminino e médio, meio pesado e pesado no masculino encerrarão as disputas no Ginásio Metropolitano de Tóquio.

 

Fonte: ESPN e  agência Gazeta Press

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.