Popular grupo japonês Arashi vai encerrar atividades no final de 2020

O popular grupo japonês Arashi anunciou neste domingo (27) que vai encerrar suas atividades no final de 2020. Um comunicado sobre a decisão foi publicado no site oficial do fã-clube do grupo.
O Arashi, formado por Satoshi Ono, Sho Sakurai, Masaki Aiba, Kazunari Ninomiya e Jun Matsumoto, é um dos vários grupos de ídolos masculinos criados pela agência de entretenimento Johnny & Associates.
O grupo está completando 20 anos este ano e tem pela frente uma turnê de 50 shows por todo o Japão.
Desde a estreia em 1999, os integrantes do Arashi têm atuado como um grupo e também individualmente, não apenas na música, mas em filmes, dramas japoneses, programas de TV e comerciais.
A carreira deles deve continuar separadamente no meio artístico e musical.
“Nós, Arashi, temos algo para contar aos nossos fãs. Depois de muita discussão, decidimos suspender nossas atividades em 31 de dezembro de 2020”, disse o líder do grupo, Satoshi Ono, de 38 anos. “Tenho certeza de que você está surpreso com o anúncio repentino, mas queríamos dizer aos fãs que nos apoiaram mais do que ninguém.”
É possível que a última apresentação do grupo ocorra no Kouhaku Utagassen, um tradicional programa musical da emissora NHK que é realizado anualmente, sempre na noite de 31 de dezembro.