Pesquisa em 30 municípios do MS, aponta apenas um nome nikkey na disputa para deputado estadual

O Instituto Ranking apresentou na última quinta-feira (7) , mais uma pesquisa eleitoral realizada em 30 municípios de Mato Grosso do Sul, sendo ouvidos 1200 eleitores entre os dias 30 de maio a 5 de junho.

O levantamento para a disputa por uma vaga de deputado estadual apresentou apenas um nome nikkey, o do pré-candidato Silvio Mori (PHS). Na intenção de votos espontâneo, Mori aparece com 0,08%, compartilhando o mesmo percentual com outros nomes bastante conhecidos do cenário político do Estado.

Desde que começaram as enquetes e pesquisas sobre o pleito eleitoral, Mori apareceu em todas e em boa colocação. Não é a primeira vez em que o primeiro suplente de vereador aparece como único nikkey nas pesquisas.

 

Semelhante a 2016

A pesquisa apresentada pelo Instituto Ranking mostra semelhança a eleição de 2016, quando Silvio Mori disputou o cargo de vereador. Em todas as pesquisas, o nikkey apareceu com bons números e sendo o favorito para representar a comunidade nipônica da Capital, tanto que chegou como 1º suplente pelo Podemos.

Empate técnico para Governo do Estado

Em relação a disputa pelo Governo do Estado, a nova pesquisa aponta o ex-juiz federal Odilon de Oliveira (PDT) na frente pela disputa do executivo estadual. Na sequencia, aparece o ex-governador André Puccinelli (MDB) e em terceiro o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

De acordo com as intenções de voto estimulado, onde Odilon aparece com 28,08%, André Puccinelli com 23,41% e Azambuja com 22, 33%.

A margem de erro que é de 2.8% para mais ou peara menos, mostra um empate técnico entre os três já anunciados pré-candidatos que despontam no favoritismo para o governo do Estado.

Na questão de rejeição, Puccinelli lidera com 28,58%, seguido por Azambuja com 17,16% e na sequencia Odilon com 5,08%.

A pesquisa realizada por amostragem, com aplicação de questionário, estruturada em entrevistas presenciais nas casas dos possíveis eleitores e por abordagem pessoal em lugares com maior circulação de pessoas, foi registrada pelo Tribunal Superior Eleitoral com número de registro MS-04644/2018 e BR-02574/2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.