Pesquisa aponta Sapporo como a cidade mais atrativa do Japão

Curiosamente a cidade mais atrativa para os japoneses do ponto de vista turístico e cultural foi Sapporo, a capital de Hokkaido, com uma grande vantagem em relação às demais cidades.

Kyoto aparece na segunda colocação, seguida por Tóquio e Yokohama, praticamente empatadas. Completam a lista Kobe, Fukuoka e Osaka (nessa ordem), com Nagoya na lanterna da tabela, pela segunda pesquisa consecutiva (a primeira foi realizada em 2016).

Cerca de 30% dos entrevistados disseram não conseguir se lembrar de nenhum grande atrativo em Nagoya, o que é quase o mesmo percentual do maior ponto turístico da cidade, o Castelo de Nagoya que ficou com 33,1% das respostas.

A cidade de Nagoya foi considerada a menos atrativa do Japão em um ranking de oito cidades.

A pesquisa foi encomendada pelo próprio governo da cidade. Apesar de Nagoya ser a capital da província de Aichi e uma das cidades mais fortes economicamente do Japão, é considerada por muitos japoneses como “sem graça” e “tediosa”.

As outras sete cidades escolhidas para o levantamento foram Kobe, Yokohama, Tóquio, Osaka, Kyoto, Sapporo e Fukuoka.

O resultado não surpreendeu o governo de Nagoya, que ainda se esforça para promover o turismo e as belezas do local, com o sonho de um dia tirar a cidade da lanterna do ranking.

 

Tradicional Festival da Neve, acontece entre janeiro e fevereiro em Sapporo.

Fonte: ANN