Pela primeira vez no Brasil, grupo de K-pop se surpreende com quantidade de fãs

Grupo sul-coreano se apresenta nesta quarta-feira, às 18h no Teatro Glauce Rocha

Pela primeira vez no Brasil, o grupo de K-pop D.I.P se surpreendeu com a quantidade de fãs que os recepcionaram, em São Paulo e em Campo Grande.

Segundo um dos membros, o grupo já estava interagindo com o fãs brasileiros pelas internet. “Nós interagíamos pelas redes sociais, sabíamos que tínhamos fãs, mas não imaginávamos que seria essa quantidade”, disse um dos membros.

A apresentação na capital de Mato Grosso do Sul será a segunda do grupo que está em turnê pelo Brasil, ainda haverá apresentações em Belém e Recife.

Para eles, essa grande quantidade de fãs gerou uma alegria e aumentou a responsabilidade do grupo nas apresentações. “Queremos mostrar nosso conceito e performance nas apresentações e, com essa quantidade de fãs, ser o grupo mascote de k-pop de Campo Grande”.

O grupo sul-coreano em entrevista à imprensa de Campo Grande. (Foto: Silvio Mori/PáginaBrazil)

O D.I.P O boygroup sul-coreano é formado pela empresa Inter BD Entetainment. O debut ocorreu em 09 de novembro de 2016, com o MV de “Fizz”. Em 2017 foi lançado o segundo MV, intitulado “A Likely Night”. Atualmente é composto por seis membros, sendo eles SeungHo, Soomin, B.Nish, Uhyeong, TaeHa e Jiwon. Os jovens têm atraído a atenção dos fãs internacionais por meio de redes sociais, onde interagem diretamente com o público.

O movimento k-pop é uma verdadeira paixão entre jovens de todo o mundo. Um dos admiradores do estilo coreano, Thiago Deai, 26 anos, fundou em Campo Grande, com mais quatro amigos, o grupo Sixty One.

Thiago Deai (primeiro da direita) com demias membros do Grupo K-pop Sixty One de Campo Grande. (Foto: Arquivo Pessoal)

Para Deai, a vinda de um grupo de k-pop para a cidade morena, é uma oportunidade de conseguir ficar mais perto dos ídolos que ele admira. “Gostar de algo de outro país, ainda mais de um país como a Coreia do Sul que é tão longe do Brasil, dificulta a nossa interação  com eles, e ter eles aqui perto é algo bem legal. Como membro de um grupo cover, eu e os meus amigos a gente se inspira nos idols, a gente dança as músicas deles, então é muito legal ver eles tão perto de nós. É bem incrível pensar que isso esta realmente acontecendo”, declarou­­­­­

Serviço

Show D.I.P

Data: 25 de Julho de 2018, às 18h

Local: Teatro Glauce Rocha, na UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul).

Ingressos disponíveis em http://www.paradanerd.com.br/dip

Informações: facebook.com/ParadaNerd