Parque temático no Japão vai trocar 600 funcionários por inteligência artificial

Sasebo – O parque temático Huis Ten Bosch (HTB), em Sasebo (Nagasaki), utilizará sistemas de inteligência artificial para aumentar a eficiência e cortar a força de trabalho em dois terços, dispensando cerca de 600 pessoas nos próximos três anos, disse o presidente da empresa, Hideo Sawada, ao jornal Mainichi.
Sawada disse que não tem planos de demitir os funcionários dispensados do parque e que irá transferi-los para outras empresas do grupo HTB que já existem ou que ainda serão criadas.
A HTB também opera o Henn na Hotel (hotel estranho) nas instalações do parque, que abriu em 2015 e possui uma variedade de serviços automatizados, incluindo robôs atuando na recepção. A empresa planeja levar o que aprendeu do hotel para expandir o uso da tecnologia no parque temático holandês Huis Ten Bosch.
A coleta de ingressos, o sistema de reserva por telefone para o hotel do parque e os serviços de orientação e limpeza estão entre as funções que Sawada quer que a inteligência artificial e os robôs assumam.
“Não haverá declínio na qualidade do serviço”, disse Sawada. “Eu quero robôs e inteligência artificial para lidar com tarefas simples, deixando os humanos para fazerem o trabalho mais criativo”.
Fonte: Alternativa