Neve chega com um mês de antecipação em Hokkaido e bate recorde

Kamikawa – O complexo vulcânico Daisetsuzan em Kamikawa (Hokkaido) registrou o primeiro episódio de neve desde o fim do inverno e a paisagem branca em uma área de refúgio perto do topo Kurodake espantou a comunidade local.
Segundo reportagem da emissora Nippon TV, a neve veio com um mês de antecedência em relação a um ano comum e é a primeira vez que neva em agosto, desde o início dos registros em 1974.
Na sexta-feira (17), a região registrou temperatura típica do mês de setembro e por volta da 1h da madrugada, a temperatura na região alta do complexo estava em 0°C, o que provocou a queda de neve.
De acordo com a empresa Kurodake Ropeway, que gerencia a linha de teleférico local, os moradores da região ficaram espantados com o aparecimento de neve antes mesmo das árvores tomarem a coloração típica de outono.
Enquanto o complexo vulcânico experimenta temperaturas de inverno, o resto do Japão continua registrando temperaturas elevadas, com riscos de hipertermia e problemas de saúde pelas influências do calor extremo.
Foto: Reprodução/NHK
Local de refúgio no complexo vulcânico Daisetsuzan registrou neve na madrugada