Loja de departamento japonesa Isetan coloca produtos de marcas brasileiras à venda

Desde o dia 3/6, a rede japonesa Isetan Mistukoshi, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está levando produtos de 36 marcas brasileiras para as prateleiras das três principais lojas da rede, em Tóquio.

Durante o ano, produtos brasileiros das áreas de moda feminina, masculina e infantil; calçados e acessórios; cosméticos; alimentos e bebidas; e utensílios para casa e decoração de ambientes serão comercializados pela rede.

Ações publicitárias e eventos culturais com o designer brasileiro e neto de japoneses Jum Nakao e com o cartunista Maurício de Souza, ajudarão a divulgar a presença brasileira nas lojas, nos meses de junho e julho.

A Isetan é a maior rede de lojas de departamento do Japão com 29 unidades no país e 38 no exterior.

Neste ano a rede tem a expectativa de vender mais de US$ 4 milhões em produtos brasileiros, atingindo quatro milhões de japoneses através de ações publicitárias em veículos de mídia.

Em 2014, a Apex-Brasil também foi parceira da rede. O sucesso da iniciativa fez com que os compradores da Isetan fossem ao Brasil logo depois, contando com o apoio da Agência para fazer a prospecção de novos fornecedores. Este ano, das 36 marcas brasileiras selecionadas, 26 ainda não tinham participado da iniciativa.

Segundo André Favero, diretor de negócios da Apex-Brasil, “esta iniciativa posiciona os produtos brasileiros junto a um mercado consumidor bastante qualificado, exigente e que demanda produtos de alto valor agregado. É uma excelente oportunidade para as empresas participantes e também para a imagem do Brasil”.

 

Fonte: Export News/IPC Digital