‘Lámen Táxi’: passeio com apresentação de restaurantes

A empresa de taxi “Chuetsu Koutsu” iniciou o serviço “Seabura Lámen Táxi”, um táxi diferenciado com motoristas especializados que explicam sobre as dezenas de restaurantes de lámen existentes na cidade e levam o cliente no estabelecimento que preferir. Recém lançado, apenas um veículo foi designado para o serviço na cidade de Sanjo, província de Niigata.

Na cerimônia de lançamento realizada em frente à sede na terça-feira (2), o presidente Makoto Nakayama discursou para os 4 motoristas “especialistas” no lámen do tipo “seabura”. “Desejo que (vocês) apoiem a indústria taxista através deste tipo de sistema cuja demanda está em declínio”, disse Nakayama.

Para criar uma atrair os clientes, o veículo conta com designs típicos e a rodas contam com ilustrações de pasta de peixe processada (naruto). Futuramente, a empresa pretende substituir a lâmpada do teto por tigelas.

A empresa aceita pedidos de reservas para mais de 1 hora. O motorista mostra imagens de aproximadamente 60 restaurantes de lámen da região enquanto os apresenta ao cliente. Depois, o motorista o leva até a loja que atende as suas preferências.

“Há várias lojas de lámen ótimas na região de Tsubame-Sanjo. Desejo transmitir as coisas que apenas as pessoas da região sabem, como a história, métodos para comer melhor e outros.”, disse o motorista Funakubo Masahiro.

Fonte:NHK NEws/PortalMIe

Deixe uma resposta