Japão recebe mais de 15 milhões de turistas apenas na primeira metade de 2018

Tóquio – O Departamento de Turismo, órgão ligado ao governo japonês, anunciou hoje as estatísticas do turismo no país na primeira metade de 2018.

Segundo os dados do governo o número de turistas estrangeiros no Japão de janeiro a junho foi de 15,89 milhões de pessoas. O número é 2,14 milhões maior do que o mesmo período do ano passado e representa um aumento percentual de 15,6%.

O novo recorde foi garantido devido ao aumento no número de chineses no país, que subiu 23,6%, somando mais de 4,05 milhões de pessoas, ou mais de 25% do total.

Coreanos com 4,01 milhões (+18,3%) e taiwaneses com 2,5 milhões (+9,5%) também tiveram contribuição primordial para o crescimento.

Os dados podem ser considerados positivos, uma vez que o fluxo de turistas estrangeiros se dirigiu para a Europa, especialmente à Rússia, em decorrência da Copa do Mundo. Além disso, as fortes chuvas e os sempre presentes terremotos podiam ter abalado facilmente os turistas, mas o que se viu foi exatamente o contrário.

Caso a tendência de aumento continue, existe a possibilidade de o Japão ultrapassar a marca dos 30 milhões de turistas, o que seria histórico para o setor do turismo no país.

Fonte: NHK WEB NEWS / IPC Digital