Japão planeja facilitar visto permanente a estrangeiros especializados em anime e mangá

Tóquio – O governo japonês está planejando facilitar a concessão de visto permanente para estrangeiros especializados em anime e mangá ou com interesse em trabalhar nesta área no Japão, informou a agência de notícias Kyodo.
A intenção do governo é fazer uma reforma no atual sistema para permitir a fixação de estrangeiros que possam trabalhar com anime e mangá no país a partir do próximo verão.
O principal objetivo é aproveitar profissionais talentosos para divulgar ainda mais a cultura japonesa no exterior, já que o fato deles serem estrangeiros poderia abrir mais caminhos entre o Japão e os seus países de origem.
O governo mantém um programa chamado Cool Japan, que visa a coleta de informações e a divulgação da cultura japonesa em outros países, mas encontra muitas barreiras e os estrangeiros poderiam servir de ponte para alcançar seus objetivos.
A decisão sobre a reforma para facilitar a concessão de visto permanente a estrangeiros especializados em anime, mangá e cultura japonesa em geral deverá ocorrer em reuniões entre o governo e especialistas da área.
Fonte: Alternativa.online