Japão inaugura trem-bala decorado com tema de Hello Kitty

A companhia ferroviária japonesa JR West inaugurou neste sábado um esperado trem de alta velocidade totalmente decorado em detalhes com um dos personagens mais emblemáticos do Japão e internacionalmente conhecido Hello Kitty, uma gatinha criada nos anos 1970 pela ilustradora Yuko Shimizu sob encomenda da empresa japonesa Sanrio.

Cerca de 400 pessoas se reuniram na estação de Hakata, em Fukuoka, para ver o trem de oito vagões em sua viagem inaugural.

Rosa e branco são as cores predominantes deste trem de alta velocidade da série 500 que estará em funcionamento durante três meses e que fará duas viagens por dia entre as cidades de Fukuoka e Osaka como atração turística, segundo disse a companhia ferroviária JR West em comunicado.

A famosa gata branca se transformou em um ícone desde a sua criação, em 1974, pela ilustradora Yuko Shimizu para decorar um porta-moedas comercializado pela empresa japonesa Sanrio, que acabou construindo um empório em torno de Kitty.

No trem inaugurado hoje, tudo foi criado com temas felinos, tanto no interior como na parte externa, para que o viajante possa encontrar lugares, corredores, janelas ou portas vestidas em detalhe com a imagem e cores do personagem.

No primeiro vagão não há assentos, uma vez que foi condicionado para que os passageiros possam comprar produtos regionais e alimentícios japoneses.

Também há um vagão com uma área para que os fãs possam posar ao lado de uma grande figura de Hello Kitty vestida com o mesmo uniforme da tripulação do trem.

Não é a primeira vez que um shinkansen (trem-bala) é decorado com elementos da cultura popular, como já se fez em 2015 ao apresentar um – o mesmo que agora foi adaptado ao tema Hello Kitty – baseado no popular anime japonês “Neon Genesis Evangelion” para celebrar os 20 anos da série criada por Hideaki Anno.

Também em 2015, a Companhia Ferroviária do Japão Ocidental apresentou o “Hogwarts Express” – um trem de alta velocidade temático do universo Harry Potter que circula entre Osaka e Kagoshima.

 

Fontes: EFE Brasil | Kyodo News |Mundo Nipo