Japan Airlines estuda planos de criar subsidiária e abrir novas linhas internacionais de baixo custo

Tóquio – A Japan Airlines estuda a abertura de uma subsidiária no Aeroporto de Narita, que ficará responsável pela operação de voos econômicos para as principais cidades da Ásia e da Europa-EUA.

A criação da nova subsidiária, que terá como sede o próprio Aeroporto de Narita, depende da aprovação do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão. A redação dos documentos e os preparativos necessários para submeter o pedido ao Ministério já estão em andamento.

O plano da JAL é ter a nova empresa estabelecida e funcionando em Narita até os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020. A ideia é expandir o número de linhas para as principais cidades da Ásia, além de criar novas rotas para a Europa e os EUA, tudo pelo menor valor possível.

Apesar de parecer uma novidade, na realidade a JAL possui uma subsidiária chamada de “Jet Star Japan”, que opera voos de baixo custo e faz rotas entre o Japão e vários países asiáticos, com destino final na Austrália.

Entretanto, a Japan Airlines quer intensificar as suas operações na Ásia e se prepara para enfrentar a concorrência da ANA Holdings, que possui planos de expansão das suas linhas internacionais programadas para abril de 2020.

Fonte: NHK WEB NEWS
Imagem: Mileage Travelers Club