Feira para brasileiros no Japão é vitrine para negócios e entretenimento

Free Business Japan possibilita capacitação de clientes, fortalecimento da marca e momentos de descontração para os visitantes 

Empresas brasileiras e japonesas, agências de viagens e profissionais liberais vão estar reunidos na primeira Feira Free Business Japan,  que acontece no final de abril em Kariya (Aichi). Um evento que promete movimentar a comunidade nipo-brasileira no Japão e até mesmo a sociedade japonesa, um meio para os empresários aumentar vendas, expor suas marcas e até mesmo planejar voos mais altos. Muitos profissionais liberais e agências de turismo e empregos funcionam com número limitado de clientes. Estes eventos, acabam atraindo grande público e novos clientes, movimentando não só o lado comercial mas a comunidade como um todo.

O primeiro Free Business Japan é organizado pelo promoter Ronaldo Maebata, 41 anos, que viu no momento a oportunidade das empresas aparecerem mais, principalmente com a chegada de novos brasileiros e o retorno de muitos dekasseguis ao Japão.

“Com a liberação do visto aos dekasseguis (yonsei) para vir ao Japão, muitos brasileiros estão chegando ao país e ainda não conhecem as empresas e os serviços oferecidos aqui. A feira empresarial é uma ótima oportunidade para divulgação, para o empresário mostrar seu produto ou serviço para o público presente no dia da feira. Outro detalhe importante é que estamos fazendo uma divulgação voltada para a comunidade japonesa residente nas proximidades do local do evento a ajuda da prefeitura local e pelos empresários residentes no Japão”, explicou Maebata.

Superando expectativas

Segundo Ronaldo, o evento que vem sendo planejado a muito tempo, começou a ser divulgado ´no começo do mês, e neste curto período de tempo, mais de 20 empresas já confirmaram a participação no Free Business Japan. “A comunidade, tanto por parte do empresários como dos dekasseguis, sentem faltam dessas feiras, porque não é apenas comercial, tem outras atrações diretas do Brasil. É uma oportunidade também de reunir os amigos para um passeio, um momento de lazer”, disse.

Atrações

Além das empresas que estarão com seus estandes na feira, grandes atrações prometem encatar o público presente. Nesta primeira edição, o evento contará com palestras do Coach Fernando Caesar, da Dra. Carla Amaral e da empresária Flavia Yamashiro.

Fernando Caesar vai ministrar a palestra abordando a motivação , como obter desempenho, proatividade, , planejamento, melhoria emocional, satisfação pessoal, fartura familiar e no trabalho.

Psicóloga Carla Amaral Barros é idealizadora do Projeto Sakura. Todos os anos ela está no Japão para atividades profissionais. Através do seu projeto presta orientações e apoio psicológico para aos retornados do Japão. Realiza palestras e workshops no Brasil e no Japão.

Flavia Yamashiro é uma empresária de sucesso, atua como Micropigmentadora Master Treiner. Graduada em estética, reside no Japão há 23 anos. É a brasileira pioneira em trabalhar com Permanet Make Up no Japão.

O evento contará também com desfile de moda, praça de alimentação e sorteio de prêmios. A entrada é totalmente gratuita e acontecerá no Kariya Industrial Promotion Center.