Correio do Japão vai suspender serviço postal via navio para o Brasil

Decisão entra em vigor em 1º de março a pedido do correio brasileiro, segundo comunicado da Japan Post

Tóquio– A Japan Post informou em seu site que vai suspender temporariamente o serviço postal via navio para o Brasil a partir de 1º de março.
A suspensão, segundo a nota publicada em 19 de janeiro, é baseada em uma notificação dos Correios do Brasil que, devido às condições do país, fica difícil ao serviço postal brasileiro continuar processando a entrada dos itens de correio.
O comunicado não especifica quais seriam os motivos alegados pelo correio do Brasil para não aceitar mais itens e nem quando o serviço voltaria a funcionar normalmente.
A Japan Post informou, ainda, que os itens postais de pacotes pequenos por envio de navio continuarão sendo aceitos normalmente.
No site do correio do Japão consta que a embalagem de pequeno porte é um modo econômico de enviar pequenos objetos de até dois quilos a um custo acessível.
Nota divulgada pela Japan Post em português:
“Suspensão do Serviço de Correio Postal via navio ao Brasil
19 de Janeiro de 2016
Japan Post Co.Ltd. está suspendendo temporariamente o serviço de correio postal via navio para o Brasil a partir de 1 de Março de 2016.
Esta suspensão é baseada em uma notificação dos Correios do Brasil que, devido às circunstâncias nacionais, é difícil ao Correio do Brasil continuar processando de entrada dos itens de correio.
Os itens postais de pacotes pequenos estarão sendo aceitos normalmente.
Agradecemos a sua compreensão antecipadamente.”
Nota divulgada pela Japan Post em japonês:
ブラジル宛て船便とする国際通常郵便物の引受停止について
2016年1月19日
今般、ブラジルの郵便事業体から、同国宛て船便扱いとする国際通常郵便物について、ブラジル側の国内事情により受入を停止する旨通知がありました。
これを受け、2016年3月1日(火)以降、同国宛て船便扱いとする国際通常郵便物は引受を停止いたします。
なお、船便扱いとする国際小包郵便物については引き続き受入を行います。
お客さまには、大変ご不便をおかけいたしますが、何卒ご理解のうえ、ご協力をお願いいたします。
Foto: iStockphoto