Com o objetivo de promover o turismo em Nara, primeiro salão de beleza com atendimento a estrangeiros é aberto

Nara – Foi aberto essa semana na cidade de Nara o primeiro salão de beleza da cidade especializado no atendimento de turistas estrangeiros.

Localizado próximo a estação da JR Nara, o estabelecimento conhecido como VIJIN foi idealizado por organizações locais interessadas em promover o turismo na mais antiga capital japonesa.

O salão foi aberto com o objetivo de atender a demanda dos estrangeiros por serviços de beleza, já que a qualidade e o atendimento dos salões japoneses são considerados de alta qualidade no exterior.

A maioria dos funcionários tem experiência no exterior e atendem os clientes em inglês e urdu (língua oficial do Paquistão). Também há funcionários chineses e futuramente o salão deve atender em outras línguas.

Depois do salão, um tour pela cidade
Do lado da loja fica o escritório da Nara Wellness Tourism, empresa responsável por abrir o salão, que oferece diversos planos de turismo como um tour pelo Kasuga Taisha, com direito a uma mini aula de preparo de doces japoneses e apreciação da arte tradicional do país.

O salão é uma forma de oferecer uma variedade maior de experiências aos turistas, conforme explica o responsável pelo projeto, Atsuo Itsuji.

“O combo entre o novo serviço de salão com o tour pelos templos tradicionais de Nara é uma nova forma de se passar o tempo na cidade, enquanto se relaxa em pontos turísticos tradicionais, servindo como uma excelente forma de promover Nara”.

Já o vice-presidente da Associação de Turismo de Nara, Tomohisa Murata, afirmou que “o salão de beleza aberto pela Wellness Tourism atende a demanda crescente por serviços diferenciados e era algo que não havia sido pensado até então. Espero que ele contribua divulgando os atrativos da cidade de Nara”.

Fonte: NHK WEB NEWS
Imagens: Hair-Career