Cerejeiras florescem em pleno inverno e chamam atenção em Shizuoka

Toi –  O Japão está em pleno inverno, com previsão de queda de temperatura e frio mais intenso na próxima semana. No entanto, as primeiras cerejeiras a florescerem no ano já estão exibindo suas tonalidades rosas na província de Shizuoka.
A primeira espécie a florescer no arquipélago é chamada é de Toi-zakura e está presente em uma região na cidade de Toi, na Península de Izu. Anualmente, esta cerejeira começa a florescer no fim do mês de janeiro e permanece com as belas flores cor-de-rosa até meados de fevereiro.
Apesar disso, a Toi-zakura não é a espécie mais famosa entre as cerejeiras precoces. A Kawazu-zakura, uma espécie típica da cidade de Kawazu, também na Península de Izu, atrai atenção turística todos os anos.
A cidade de Kawazu possui 8 mil cerejeiras, que florescem no mês de fevereiro. Anualmente, o festival Kawazu-zakura Matsuri atrai quase dois milhões de visitantes para apreciar as belas flores antes da chegada da primavera.
Para quem está com pressa em antecipar a primavera, o festival Toi-Zakura Matsuri inicia neste sábado (21) na cidade de Toi, onde centenas de visitantes devem aparecer para o popular ohanami (apreciação das flores de cerejeira).
Segundo o portal meteorológico Weathernews, que divulgou a floração da Toi-zakura, os visitantes do festival não devem esquecer que as temperaturas continuam baixas.
“Prepare-se para enfrentar temperaturas de inverno ao visitar a cidade de Toi para o festival”, alertou a reportagem.