Campanha convida comunidade japonesa para arrecadar agasalhos

Com objetivo de arrecadar cobertores e agasalhos, foi lançada hoje (10/4), dentro da comunidade japonesa a campanha do Agasalho 2016. Com iniciativa do site Cultura Nikkey e com apoio da Associação Nipo Brasileira de Campo Grande, da Associação Okinawa e da Associação Campograndense de Beisebol, a expectativa é que os descendentes de japoneses possam doar o maior número de roupas e cobertores.

 

De acordo com o responsável pelo site, jornalista Silvio Mori, a proposta foi bem aceita pelas entidades, por conta da finalidade que é contribuir com os menos favorecidos a enfrentarem o inverno com mais conforto e dignidade.

 

12953113_10209677923050110_614148984_o“Fazemos parte da história de Campo Grande e como ser humano temos o dever de ajudar o próximo, o que foi bem aceito pelas entidades”, disse.

A campanha acontece do dia 10 de abril ao dia 20 de maio, qualquer pessoa pode doar agasalho, cobertores e calçados, basta depositar nos pontos de arrecadação.

 

A ação envolve empresas privadas e colaboradores, além do total apoio das associações que também serão pontos de arrecadação.

 

“Conversei com os presidentes de cada entidade, com o Acelino Nakasato da Nipo, com o Dr. Tsuneo Shinzato da Okinawa e com o senhor Octacílo Sakai do beisebol, que de imediato concordaram em participar da campanha, assim como os jovens dos grupos de taiko, seishun e empresas como a Grafiqx e Tarefare”, explicou.

 

Campanha do Agasalho 2016

Pontos de arrecadações e apoio:

Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira

Rua Antônio Maria Coelho, 1068, Centro

 

Associação Okinawa de Campo Grande

Rua Dos Barbosas, nº 110 – Bairro Amambaí

 

Associação Campograndense de Beisebol

Rua: Avenida Senador Filinto Müller, no Jardim das Nações

 

Grafiqx

Rua Rui Barbosa, 1003 – Monte Líbano

 

Chiparia do Japa

Rua Rui Barbosa, 2334 (entre a 7 de setembro e 15 de novembro)

 

Idealização:

Cultura Nikkey –

Silvio Mori – Assessoria de Comunicação

 

Apoio:

Tarefare

Belive