Poupa Sempre

Bentoya brasileiro pega fogo em Aichi e parte das instalações fica destruída

Chiryu – O bentoya Cheiro Verde pegou fogo parcialmente nesta segunda-feira (16), por volta das 12h30, na cidade de Chiryu (Aichi). Não houve feridos.
A dona do estabelecimento, Helena Tomoda, disse que deixou uma panela com óleo no fogo e foi atender a um cliente em uma lanchonete ao lado, também de sua propriedade.
“Eu me esqueci da panela e quando voltei já havia uma labareda. Um cliente da lanchonete me passou o extintor e consegui apagar o fogo”, relata.
Porém, o exaustor sobre o fogão continuava funcionando e, Helena ainda não sabe explicar como, o fogo voltou e atingiu o interior desse equipamento. Felizmente, os vizinhos chamaram os bombeiros que tiveram que agir rápido para debelar as chamas.
Helena disse que os bombeiros e a seguradora virão nesta terça-feira para avaliar as condições do local, que tem seguro total. O fogo destruiu o fogão, um forno de assar pizza, entre outros equipamentos.
Helena disse que mantinha ativamente o bentoya até o início do ano, quando entregava diariamente cerca de 70 unidades de pratos prontos na vizinhança do Chiryu Danchi (conjunto habitacional). Ultimamente, com o funcionamento da lanchonete, ela tem entregado cerca de 40 bentos diários no balcão da lanchonete.
A proprietária do estabelecimento acredita que dentro de duas semanas conseguirá retomar as atividades. A lanchonete ao lado não foi atingida.

Com Informações de Alternativa
Foto: Cedida
Bentoya destruído parcialmente pelo fogo em Chiryu