Atrações artísticas e culinária oriental marcam o 16º Japão Fest em Dourados

A comunidade japonesa de Dourados não mediu esforços para a realização do 16ª edição do Japão Fest, que aconteceu  na sede campestre do Clube Nipo-Brasileiro. A festa que aconteceu entre os dias 10 a 12 de novembro atraiu público da grande Dourados, cidades vizinhas, Capital e até de outros Estados.

Os visitantes puderam apreciar durante os três dias, pratos típicos da culinária japonesa, como yakisoba, sukiyaki, sobá, temaki, tempurá, dentre outros, além de várias atrações culturais.

A programação artística contou com apresentação de danças realizada com jovens nikkeys de Dourados, que mostraram todo talento no palco. Com talento somado ao figurino e sincronia, os jovens nikkeys de Dourados encantaram os visitantes.

O karaokê também fez parte das atrações, uma tradição nipônica preservada pelos descendentes do Estado.

Para animar ainda mais a festa, os grupos Ryu Koku Matsuri Daiko (Taiko) e Seishun (Dança) de Campo Grande tiveram uma participação especial e fizeram suas apresentações no sábado.

 

O evento foi encerrado no domingo, em momento emocionante com apresentação da última coreografia ensinada pela Yoko Sensei, professora japonesa que morava em Dourados e faleceu no ano passado.

 

Fotos: Silvio Mori e Paulo Takarada