Atleta campo-grandense vai integrar equipe nacional em campeonato de softball

Anderson foi selecionando entre 50 jogadores do Brasil, o campeonato garante a vaga para os jogos pan-americanos

O campo-grandense Anderson Sussumo Kazama, 32 anos, foi escolhido entre 50 participantes em  seletiva na cidade de Santana de Parnaíba (SP), a compor a seleção brasileira no X Campeonato Pan-Americano de Softball, que acontece em setembro na República Dominicana.

Kazama é integrante do time de beisebol de Campo Grande e pratica o esporte desde os cinco anos de idade na Associação Campograndense de Baseball (ACB) , onde passou também a jogar de forma amadora o softball. Técnica e desempenho foram definitivos para a classificação do jogador na seleção. “O Softball tem muitas regras do beisebol, conseguimos entender e até jogar, mas fiz um treino específico”, disse.O campo-grandense Anderson Sussumo Kazama, 32 anos, foi escolhido entre 50 participantes em  seletiva na cidade de Santana de Parnaíba (SP), a compor a seleção brasileira no X Campeonato Pan-Americano de Softball, que acontece em setembro na República Dominicana.

Segundo o jogador, apesar da semelhança com o beisebol, o Sofball tem diferenças cruciais, que são crucias em uma partida. “Tem diferença no tamanho do campo, tamanho da bola, distância de arremessos, velocidades de arremessos e corredores, e tempo de reação”, explicou.

A delegação do Brasil que irá participar do X Campeonato Pan-Americano de Softball é composta por 15 jogadores e mais 5 pessoas na comissão técnica. Os jogos acontecem entre os dias 15 a 24 de setembro deste ano.

“Ainda que nosso time seja um dos primeiro a ser formado no Brasil, possuímos jogadores experientes. Isso faz com que nossas chances aumentem, por outro lado, os outros times são muito bons, enfrentaremos vários times que estão entre os 10 do ranking mundial. Será uma experiência única”, finaliza.

Em busca de Apoio

Para participar do Campeonato que acontece na República Dominicana, Kazama terá que arcar por conta própria as despesas, incluindo passagens e hospedagem. A estima de gastos é de R$ 10.000.

Para auxiliar o atleta campo-grandense, a Associação Campograndense de Baseball (ACB) está promovendo um Arroz Carreteiro, para arrecadar parte do montante necessário para que Kazama participe do campeonato.

O Almoço acontecerá no dia 20/8 (domingo), na sede da ACB, localizada na Avenida Senador Muller, 2520. Os convites custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos no dia do evento ou pelo telefone: 99202-4393.